
A situação da empresa Hurb (ex-Hotel Urbano) está ficando cada vez mais complicada depois que o seu CEO, João Ricardo Mendes, insultou, ameaçou e expôs dados de clientes. Essa crise tem sido amplamente divulgada nas redes sociais e a repercussão do incidente protagonizado pelo diretor gerou reclamações de clientes no sábado, agravando ainda mais a situação delicada da empresa.
No dia 12 de abril, o empresário postou um vídeo enigmático no LinkedIn zombando dos clientes. Na gravação, ele aparece descalço sobre uma faixa de protesto de clientes lesados, transformando-a em um tapete para seu escritório. Pouco mais de uma semana depois, no dia 20, João Ricardo ligou para um cliente em Mato Grosso do Sul que estava no grupo de WhatsApp #HurbKdMeuvôo, com mais de mil pessoas, para reclamar de um comentário. Durante a ligação, ele insultou o cliente com palavras de baixo calão e ameaças.
O vídeo da conversa foi divulgado pelo próprio executivo e compartilhado nas redes sociais pelo cliente que estava do outro lado da linha. Além de chamar a atenção de outros internautas, que ficaram surpresos com a postura do CEO, os consumidores aproveitaram para fazer reclamações sobre o serviço prestado pela empresa.
Muitos clientes que compraram pacotes na pandemia não conseguiram viajar até hoje e a empresa tem acumulado milhares de queixas. Há relatos de pacotes não entregues e atrasos no pagamento a hotéis e pousadas em todo o Brasil. A Hurb é a maior agência de viagens on-line do país e foi fundada pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes há 14 anos. A empresa se tornou popular por oferecer pacotes flexíveis com preços atrativos.